Marco Soares termina carreira de jogador
Internacional cabo-verdiano, que representou seis clubes portugueses, retira-se aos 39 anos.
Foi através de uma publicação nas redes sociais que o antigo capitão da Seleção Nacional de Cabo Verde, Marco Soares, comunicou a decisão de terminar a carreira de jogador.
Com a formação dividida pelo GDR Portugal, Sporting e Barreirense, o médio de 39 anos iniciou o seu percurso como sénior em 2003, no último clube mencionado. Em 2006, estreou-se na Primeira Liga pelo União de Leiria, seguindo-se um empréstimo ao Olhanense, do segundo escalão.
Na temporada 2007/08, Marco Soares teve a primeira experiência no estrangeiro, representando os romenos do Pandurii, regressando a Leiria na época seguinte, na qual garantiu o regresso da equipa do Lis à Primeira Liga.
Entre 2012 e 2018, o médio defensivo competiu em Chipre, no Omonia e AEL Limassol, e em Angola, no 1.º de Agosto. Voltou a Portugal em 2018, representando desde então o Feirense, o Arouca e o Florgrade, clube que serviu nas últimas duas temporadas.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro de campo, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Marco,
Quero enviar-te um abraço em nome de todos os jogadores.
Tiveste um trajeto maravilhoso, coroado com o estatuto de capitão de equipa na Seleção Nacional de Cabo Verde e em vários clubes que representaste. Sempre demonstraste uma enorme determinação e resiliência, além do ser humano fantástico que reconheço.
Convivemos em muitos momentos difíceis e foi sobretudo nesses que se enalteceu o enorme profissional que sempre soubeste ser.
Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo da tua vida e para os projetos pessoais e profissionais que agora vais desenvolver. Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido.
Continuarás a fazer parte desta equipa!
Um abraço.”



