Hannah Seabert e Olivia Smith distinguidas com os prémios da época 2023/24


Jogadoras do Sporting receberam os troféus de Melhor Guarda-Redes e Melhor Jovem, respetivamente.

A embaixadora e delegada do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino, Carla Couto, foi até à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, entregar a Hannah Seabert e Olivia Smith, jogadoras do Sporting, os troféus relativos à época 2023/24 da Liga BPI, atribuídos pelo Sindicato.

Seabert recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga BPI e Smith foi distinguida com o troféu de Melhor Jovem da competição. Ambas as jogadoras partilharam com o Sindicato a sensação de serem premiadas com estas distinções.

“É uma grande honra. Tem sido um prazer partilhar o campo com as jogadoras da Liga BPI”, reconheceu a guarda-redes norte-americana que sofreu apenas seis golos em 16 jogos no campeonato.

Hannah Seabert deixou ainda algumas palavras de elogio para a colega de equipa, Olivia Smith: “É bom ver a tua evolução e o impacto que causaste. És uma jogadora muito inteligente.”

A internacional canadiana não escondeu a satisfação por ter sido eleita a melhor jovem da temporada: “Significa muito para mim. Vir para o Sporting foi uma decisão difícil e não podia imaginar que fosse melhor.”

Recorde-se que Olivia Smith foi eleita a Melhor Jovem da Liga BPI 2023/24, com 32,87% dos votos, seguida por Erica Meg (Valadares Gaia), com 10,62%, e Beatriz Cameirão (Damaiense), que obteve 9,46% dos votos. A vencedora foi encontrada através das escolhas dos treinadores das 12 equipas da Liga BPI (ponderação final de 60%) e da votação online realizada no site do Sindicato dos Jogadores, com as futebolistas eleitas pelos treinadores (ponderação final de 40%).

No caso de Hannah Seabert, o prémio de Melhor Guarda-Redes foi atribuído tendo em conta a melhor média de golos sofridos por jogo no campeonato feminino, considerando apenas as guardiãs que realizaram pelo menos 11 jogos.

Foto: Sporting CP.

Partilhar