Manuel Baldé recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2
Guarda-redes do Penafiel sofreu apenas um golo em quatro jogos, num período invicto para os durienses.
O guarda-redes Manuel Baldé, do Penafiel, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, o delegado do Sindicato dos Jogadores, João Paulo, entregou o troféu individual ao guardião de 21 anos, que deixou uma mensagem de agradecimento.
“Quero agradecer a todos os que votaram para que isto fosse possível, à minha equipa, pelo trabalho que fizeram até agora para me ajudar a ganhar este prémio, e ao Sindicato, pelo reconhecimento”, disse Manuel Baldé.
Recorde-se que o guarda-redes do Penafiel sofreu apenas um golo nos quatro jogos realizados no mês de abril, período no qual a equipa duriense não perdeu.
Manuel Baldé obteve 15,62% dos votos, seguido por Rúben Pina (Belenenses), que recolheu 14,35% das preferências, e por Vasco Sousa (FC Porto B), com 11,14% dos votos.
O Melhor Jovem da Segunda Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2000 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2023/24.
Foto: FC Penafiel.



