Diogo Dalot e Bruno Fernandes conquistam Taça de Inglaterra


Internacionais portugueses foram titulares na vitória por 2-1 sobre o Manchester City.

O Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, conquistou a Taça de Inglaterra 2023/24 ao derrotar o Manchester City, de Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, por 2-1, na final disputada em Wembley.

No dérbi de Manchester, o United levou a melhor, tendo ido para intervalo a vencer por 2-0, com golos de Alejandro Garnacho (30’) e de Kobbie Mainoo (39’), assistido pelo capitão de equipa Bruno Fernandes.

Aos 87 minutos, Jérémy Doku ainda reduziu para o City, que contou com Bernardo Silva a tempo inteiro, mas foi mesmo o Manchester United a erguer a taça.

Com a conquista da FA Cup e apesar de ter terminado o campeonato no oitavo lugar, o Manchester United garantiu um lugar na fase de grupos da Liga Europa 2024/25.

Esta foi a 13.ª Taça de Inglaterra conquistada pelo Manchester United, recuperando um título que lhe escapava desde a temporada 2015/16.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, pela conquista da Taça de Inglaterra:

“Diogo e Bruno,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Taça de Inglaterra 2023/2024.

Depois de uma época difícil e desgastante, a recompensa do vosso esforço traduziu-se neste troféu histórico do futebol inglês. Esperamos e desejamos que este sucesso sirva de inspiração para a vossa participação no Euro 2024, com a camisola de Portugal.

Obrigado por continuarem a elevar bem alto o nome do nosso país, numa das ligas mais competitivas do mundo.

Um abraço!”

Partilhar