Quarteto luso faz a dobradinha em França


Paris Saint-Germain venceu a Taça ao derrotar o Lyon por 2-1 na final da competição.

Depois de se ter sagrado campeão gaulês, o Paris Saint-Germain conquistou a Taça de França ao derrotar o Lyon por 2-1 na final da prova, disputada em Lille.

Com dois internacionais portugueses a tempo inteiro, Nuno Mendes e Vitinha, o primeiro fez a assistência para o golo que inaugurou o marcador, aos 22 minutos, da autoria de Ousmane Dembélé. Danilo Pereira e Gonçalo Ramos não saíram do banco de suplentes.

Antes do intervalo, o PSG ampliou para 2-0, com Fabián Ruíz a apontar o segundo dos parisienses aos 34 minutos. No Início da segunda parte, Jake O’Brien reduziu para 2-1 (55’), mas não colocou em causa o triunfo dos campeões franceses.

O Paris Saint-Germain reforçou o estatuto de clube mais titulado na Taça de França, aumentando para 15 o número de troféus conquistados nesta prova, sete dos quais nos últimos dez anos.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita os quatro portugueses do Paris Saint-Germain pelo segundo título na época 2023/24.

“Nuno, Danilo, Vitinha e Gonçalo,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Taça de França 2023/2024.

Após o título de campeão francês, juntar a conquista da Taça de França é a melhor forma de fechar uma época de grande sucesso para a vossa equipa, com o contributo decisivo que todos vocês tiveram.

Estamos certos de que estão preparados para o último grande desafio desta temporada, o Euro 2024.

Parabéns pelo título conquistado!”

Partilhar