Cássio termina carreira de jogador
Guarda-redes brasileiro pendura as luvas aos 43 anos.
Foi através de uma publicação nas redes sociais que o guarda-redes Cássio anunciou o final da carreira como jogador.
Aos 43 anos, o guardião brasileiro termina um percurso de mais de duas décadas como jogador de futebol, tendo cumprido 12 épocas completas em Portugal.
Cássio chegou a Portugal em 2008, proveniente do Macaé, para representar o Paços de Ferreira, conseguindo logo na primeira época atingir a final da Taça de Portugal. Na temporada seguinte, disputou as pré-eliminatórias da Liga Europa pelos pacenses.
O guarda-redes brasileiro fica ligado à melhor época de sempre do Paços de Ferreira na Primeira Liga, que terminou em terceiro lugar (2012/13). Seguiu-se uma época no Arouca e quatro temporadas consecutivas no Rio Ave.
Nos vila-condenses, Cássio jogou a fase de grupos da Liga Europa e uma Supertaça. Em 2022, regressou a Portugal depois de quatro anos na Arábia Saudita, para representar o Felgueiras. Na temporada que agora termina cumpriu um jogo pelo Paredes, para a Taça de Portugal, o último da carreira.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece a Cássio o contributo de 12 anos ao futebol português, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Cássio,
Quero enviar-te um abraço, com estima pessoal e em representação de todos os jogadores.
O teu percurso de 24 anos como jogador profissional merece ser enaltecido e serás sempre recordado como um dos jogadores mais influentes e respeitados do nosso campeonato.
A transição nunca é fácil, mas tenho a certeza de que serás bem-sucedido naquilo que decidas fazer daqui para a frente.
Obrigado por tudo e conta com a nossa equipa para o que precisares.
Felicidades.”



