Portugueses erguem troféu da Liga Conferência


Olympiacos, de David Carmo, Chiquinho, André Horta, João Carvalho e Daniel Podence, venceu a Fiorentina.

Jogou-se esta quarta-feira, dia 29 de maio, em Atenas, a terceira final da Liga Conferência, com a presença de quatro portugueses em campo: David Carmo, Chiquinho e Daniel Podence foram titulares, André Horta entrou na segunda parte e João Carvalho não saiu do banco de suplentes.

O resultado só foi desbloqueado no prolongamento, após uma igualdade a zero no final do tempo regulamentar.

Os gregos chegaram ao golo a quatro minutos do fim do prolongamento e o marcador não mais se alterou. 1-0, com um golo de Ayoub Kaabi, foi o resultado que fez o Olympiacos erguer um troféu internacional pela primeira vez na sua história.

Este é o primeiro título europeu para os jogadores portugueses David Carmo, Chiquinho, André Horta, João Carvalho e Daniel Podence. Rúben Vezo e Gelson Martins também fazem parte do plantel do Olympiacos, mas não foram inscritos na Liga Conferência.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, congratula os cinco portugueses por esta conquista inédita e por representarem Portugal ao mais alto nível na Europa:

“David, Chiquinho, João, André e Daniel,

Em meu nome pessoal e em representação dos jogadores portugueses, quero felicitar-vos pela conquista da terceira edição da Liga Conferência.

Congratulamo-nos por esta conquista inédita para o Olympiacos, por ser o primeiro título europeu, mas também para o futebol grego, contando com o vosso enorme contributo.

Talento, ambição, trabalho árduo e uma grande capacidade de adaptação são características que têm levado os jogadores portugueses aos mais altos patamares do futebol.

Parabéns pela excelente época que fizeram e as maiores felicidades para todos.”

Partilhar