Rúben Neves conquista Taça da Arábia Saudita
Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, soma terceiro título na época 2023/24.
Depois de ter vencido a Supertaça e o campeonato, o Al Hilal, do português Rúben Neves e orientado por Jorge Jesus, conquistou a Taça da Arábia Saudita, somando o terceiro título na temporada 2023/24.
Diante do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio e orientado por Luís Castro, o Al Hilal venceu no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a um golo no final do prolongamento.
É a quarta vez que o Al Hilal conquista a Taça da Arábia Saudita, tendo feito o pleno naquele país ao juntar este título à Supertaça e ao campeonato.
A equipa de Rúben Neves e Jorge Jesus começou a vencer aos sete minutos, com um golo de Aleksandar Mitrovic. O Al Nassr conseguiu empatar a dois minutos do fim, por Ayman Yahya.
No prolongamento não houve golos e nas grandes penalidades o Al Hilal venceu o Al Nassr por 5-4, com o guarda-redes Bono em destaque ao defender o penálti decisivo da equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita Rúben Neves e a equipa técnica liderada por Jorge Jesus, pela conquista da Taça da Arábia Saudita:
“Rúben,
Parabéns pelo trabalho de excelência e pela conquista da King’s Cup 2023/24, pelo Al Hilal. É um título merecido, fruto do teu caráter e dedicação ao futebol.
Este título, a juntar aos já conquistados – campeonato e Supertaça - é o justo reconhecimento e afirmação internacional pelo qual tens trabalhado. Não tenho dúvidas de que a próxima época será igualmente bem-sucedida e que continuarás a dignificar o nosso futebol.
Estendo as minhas felicitações à equipa técnica portuguesa, liderada pelo mister Jorge Jesus, que com o seu saber e experiência conduziu o Al Hilal a uma época excecional, com a conquista dos três títulos possíveis a nível interno.
Deixo, igualmente, uma palavra de conforto aos portugueses do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, Otávio e equipa técnica liderada por Luís Castro. Apesar de o desfecho da época não ter sido o esperado, é justo reconhecer o vosso esforço ao longo da temporada para que os resultados tivessem sido diferentes.
Em representação dos jogadores em Portugal, deixo-vos um forte abraço, com votos das maiores felicidades pessoais e profissionais.”



