Estoril vence Taça Revelação e faz a dobradinha
Canarinhos derrotaram o SC Braga por 6-1 no conjunto das duas mãos da final da prova.
Depois de ter vencido em Braga por 3-1, o Estoril voltou a derrotar os minhotos, desta vez por 3-0 e em casa, erguendo pela terceira vez o troféu de vencedor da Taça Revelação.
Numa final disputada a duas mãos, o Estoril conquistou o segundo título da época no escalão de sub-23, depois de já ter vencido a Liga Revelação.
Ao intervalo, os canarinhos já venciam por 2-0, com dois golos de Rodrigo Ramos no espaço de 13 minutos (13’ e 26’). Na segunda parte, Finn Dicke estabeleceu o resultado em 3-0 aos 64’, dando o terceiro título de vencedor da Taça Revelação ao Estoril em cinco edições da prova.
O SC Braga, derrotado nesta final, tinha conquistado esta prova no ano passado, sendo que a primeira edição, em 2019, foi ganha pelo Desportivo das Aves.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita a equipa de sub-23 do Estoril pela conquista da Taça Revelação:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica dos sub-23 e administração do Grupo Desportivo Estoril Praia – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Taça Revelação 2023/24.
Esta época de sucesso, com dois títulos no escalão de sub-23 – Liga e Taça -, é o reconhecimento do trabalho coletivo desenvolvido por todos: jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff.
Num escalão que pretende ser um espaço de revelação de novos talentos, destaca-se a qualidade dos jovens jogadores do Estoril.
Defender a aposta nos jovens jogadores é defender os clubes, as seleções nacionais, o futebol português. É assegurar o futuro.
Parabéns pelo sucesso alcançado!”
Foto: FPF.



