Mónica Mendes anuncia final de carreira
Sindicato dos Jogadores presta a sua homenagem à internacional portuguesa.
Mónica Mendes, internacional A em 58 jogos, com três golos marcados, anunciou o final de carreira após ter representado o Servette, da Suíça, nas últimas três épocas.
O Sindicato dos Jogadores presta a sua homenagem à jogadora que manteve ao longo da carreira uma ligação próxima à vida da instituição e representa um exemplo de profissionalismo e dedicação ao futebol feminino.
Carla Couto, embaixadora do Sindicato para o futebol feminino e responsável por esta área, salienta o percurso da colega:
"A Mónica é um exemplo de garra, dedicação e entrega ao futebol feminino. Tenho a maior admiração por ela e espero que possa continuar ligada à nossa modalidade, porque precisamos de pessoas com este espírito e capacidade.
Acompanhou o crescimento do futebol feminino e sabe bem das dificuldades que foram sendo encontradas.
Deixo-lhe um agradecimento por todos estes anos de partilha nos relvados. Foi um enorme orgulho e satisfação ter tido a oportunidade de conquistar títulos e vitórias ao seu lado, quer nos clubes quer na Seleção. Estarei aqui para o que precisares.”
Também Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, deixa uma mensagem de agradecimento à atleta:
“Mónica,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero prestar-te a nossa homenagem neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Foste uma referência para muitas jogadoras em Portugal e um exemplo de liderança e capacidade de intervenção.
No teu bonito percurso, destaco as 58 internacionalizações pela Seleção Nacional e os 13 títulos conquistados.
Destaco, ainda, o orgulho com que sempre representaste as nossas cores e o teu espírito crítico e construtivo para a melhoria das condições no futebol feminino.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedida nesta nova etapa da tua vida. Conta connosco para aquilo que precisares.”



