Hélder Castro termina carreira e é o novo treinador do Florgrade
Médio português pendura as chuteiras aos 38 anos.
O médio português Hélder Castro, que jogou na Primeira Liga pelo Portimonense e Feirense e nas últimas duas temporadas representou o Florgrade, terminou a carreira de jogador.
Aos 38 anos, Hélder Castro será o treinador principal do Florgrade na próxima temporada, tendo como adjuntos os ex-jogadores Ludovic e Nuno Henrique.
Formado no Fiães, o médio estreou-se no futebol profissional em 2007, pelo Feirense, então na Segunda Liga. Depois de uma curta experiência na Roménia em 2010, no Universitatea Cluj, regressou ao nosso país em 2011 para se estrear na Primeira Liga, ao serviço do Portimonense.
Seguiu-se nova passagem pelo Feirense, emigrando novamente em 2012, desta vez para Chipre, onde jogou pelo Olympiakos Nicosia e AEK Larnaca, representando ainda o Targu Mures da Roménia.
Em 2018, regressou em definitivo a Portugal, para representar três clubes do distrito de Aveiro: Lourosa, Anadia e Florgrade.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português como jogador, desejando as maiores felicidades nas novas funções como treinador do Florgrade:
“Hélder,
Em primeiro lugar, quero enviar-te um abraço com estima pessoal e em nome de todos os jogadores.
Tiveste uma carreira fantástica e respeitada por onde passaste. Prova disso é o facto de teres sido nomeado treinador principal do Florgrade, clube no qual terminaste a carreira como jogador, tendo ao teu lado como adjuntos dois nomes que dizem muito à nossa classe, o Nuno Henrique e o Ludovic.
Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo, cheio de desafios, mas que saberás certamente superar e continuar a evoluir.
Não tenho dúvidas de que serás apoiado e bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e que tens tudo para continuar a dar um inestimável contributo ao futebol.
Conta connosco, continuas a fazer parte desta nossa equipa.”



