Pedro Pinto conquista Taça de Angola e faz o triplete
Petro de Luanda somou o terceiro título na temporada 2023/24.
O defesa central português Pedro Pinto conquistou este domingo a Taça de Angola, pelo Petro de Luanda, sendo o terceiro título da temporada, depois do campeonato e da Supertaça.
Em Saurimo, o Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, venceu o Bravos do Maquis por 2-0, com um bis de Julinho, aos 32 e 63 minutos. Pedro Pinto foi titular e cumpriu os 90 minutos.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Petro de Luanda fez a dobradinha, vencendo o campeonato e a Taça de Angola na mesma temporada. Esta época conquistou, ainda, a Supertaça.
Além de Pedro Pinto, fazem parte do plantel do Petro de Luanda o português Alexandre Guedes, que não realizou qualquer jogo na Taça de Angola, e outros futebolistas com passagens pelos nossos campeonatos, como são os casos dos angolanos Hugo Marques, Inácio Miguel, Vanilson, Maya, Erivaldo e Anderson Cruz, do brasileiro Soares e do hondurenho Jonathan Toro.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa técnica e o plantel do Petro de Luanda, em especial o português Pedro Pinto, pela conquista da Taça de Angola:
“Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Taça de Angola 2023/24.
Depois de já terem vencido o campeonato e a Supertaça, este título é o corolário de uma excelente época, ao serviço do Petro de Luanda. Felicitamos, por isso, todos os jogadores, bem como a equipa técnica liderada pelo mister Alexandre Santos.
Estamos certos do desenvolvimento do futebol angolano e acreditamos muito em vós, tal como no trabalho que os nossos homólogos da ANFA (Associação Nacional dos Futebolistas de Angola), liderada pelo colega Igor Nascimento, estão a fazer para apoiar os jogadores em Angola.
Um forte abraço a todos.”



