Goleadas portuguesas na Europa
SC Braga e Vitória SC garantiram a passagem à próxima eliminatória.
SC Braga e Vitória SC entraram em ação na passada quinta-feira, 1 de agosto, nas segundas pré-eliminatórias da Liga Europa e Liga Conferência, respetivamente.
Os bracarenses foram os primeiros a entrar em campo, em Sófia, na Bulgária, frente ao Maccabi Petah Tikva. Após uma vitória em casa por 2-0, os minhotos não facilitaram na segunda mão e antes do intervalo já venciam por três golos, apontados por Adrian Marin, Roger e Zalazar. Com um pé já na próxima fase, o Braga manteve o domínio e um autogolo de Galapov e uma grande penalidade já depois dos 90’, convertida por El Ouazzani, fecharam a goleada por cinco golos.
O apito final ditou, então, uma vitória por 5-0 dos portugueses, com um agregado de 7-0, que vale ao Braga a passagem à terceira pré-eliminatória onde irá encontrar os suíços do Servette.
Já o Vitória recebeu o Floriana, depois de ter vencido os malteses por 1-0 na primeira mão. Como redenção, frente aos seus adeptos, a equipa vimaranense resolveu a partida em 43 minutos. Kaio abriu o marcador aos 8 minutos, assistido por Ricardo Mangas, Jorge Fernandes fez o segundo tês minutos depois e Ricardo Magas bisou, com golos aos 37’ e aos 43’.
Foi a segunda goleada portuguesa da noite que valeu ao Vitória a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência onde vai defrontar o Zurique, da Suíça.
As equipas minhotas voltam à ação já no próximo dia 8 de agosto, tendo ambas equipas helvéticas pela frente.
O Vitória SC entra em campo em Zurique dia 8 às 18h, e o SC Braga recebe o Servette no mesmo dia, às 20h30.



