Morreu José Manuel Constantino
Presidente do Comité Olímpico de Portugal faleceu aos 74 anos, vítima de doença prolongada.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, faleceu este domingo, 12 de agosto, vítima de doença prolongada.
No dia em que terminou a melhor participação portuguesa de sempre em Jogos Olímpicos, com a conquista de quatro medalhas, o presidente do COP deixou-nos aos 74 anos.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de José Manuel Constantino, que liderava os destinos do COP desde 2013:
“Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente do Comité Olímpico de Portugal, Prof. José Manuel Constantino.
O simbolismo da sua partida, no encerramento da sua última missão olímpica, reflete uma vida dedicada ao desporto português.
Nos muitos anos de convívio, em particular no Conselho Nacional do Desporto, aprendi com o seu conhecimento profundo do nosso sistema desportivo, enaltecido pelo sentido crítico e clareza com que expressava as suas ideias. Soube ser um estadista, mas também um desalinhado com os poderes instalados, sempre que foi preciso.
Um homem bom, corajoso, de enorme sentido de humor, empenhado em fazer mais e melhor pelos praticantes desportivos em Portugal, até ao fim.
Em representação dos Sindicato dos Jogadores e dos futebolistas portugueses, expresso à família, amigos e estrutura do COP as mais profundas condolências.”



