Manchester City vence Supertaça de Inglaterra
Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes decisivos no primeiro título da época.
O Manchester City iniciou a época 2024/25 da melhor forma, ao conquistar a Supertaça de Inglaterra, vencendo o Manchester United no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.
Em desvantagem dos 82 aos 89 minutos, o internacional português Bernardo Silva salvou o Manchester City ao marcar o golo do empate, que levou a decisão do vencedor para as grandes penalidades, uma vez que na Supertaça de Inglaterra não há prolongamento.
Esta foi a sétima vez na história do futebol inglês que o Manchester City conquistou a Supertaça de Inglaterra, num jogo em que o português Rúben Dias foi o capitão de equipa. O central português e Matheus Nunes marcaram duas das sete penalidades bem convertidas no desempate.
Do lado do Manchester United, Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares e marcaram duas das seis penalidades que deram golo aos ‘red devils’.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os três internacionais portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, pela conquista da Supertaça de Inglaterra:
“Parabéns ao Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes, por terem conquistado o primeiro título da época 2024/25 no futebol inglês.
Estou certo de que este triunfo servirá de inspiração para a nova temporada, que se perspetiva longa e exigente.
Deixo, ainda, uma palavra de conforto ao Diogo Dalot e Bruno Fernandes, certo de que irão fazer uma época ao mais alto nível.
Obrigado a todos por continuarem a dignificar o jogador português no plano internacional. Um abraço do tamanho do vosso futebol!"



