SC Braga sagra-se tetracampeão nacional
Minhotos venceram o Sótão por 5-2 na final do campeonato, disputada na Nazaré.
O SC Braga sagrou-se tetracampeão nacional de futebol de praia, ao derrotar o Sótão por 5-2 na final do Campeonato de Elite da modalidade, disputada na Nazaré.
Além de ser o quarto título de campeão nacional consecutivo, é o décimo em 15 edições da prova, reforçando a hegemonia dos minhotos no futebol de praia português.
Os bracarenses até estiveram em desvantagem, com Chiky Ardil a marcar para o Sótão, mas os minhotos deram a volta ao marcador ainda no primeiro período, com golos de Lucão e do guarda-redes Pedro Mano.
No segundo tempo houve apenas um golo, o de Miguel Pintado para o SC Braga, e no terceiro e derradeiro período, Léo Martins fez o 4-1, Duarte Vivo reduziu e Miguel Pintado bisou, estabelecendo o resultado em 5-2.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, congratula os tetracampeões nacionais de futebol de praia:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica, restante staff e Direção do Sporting Clube de Braga,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista do Campeonato de Elite de Futebol de Praia 2024.
Este título representa a afirmação do SC Braga no futebol de praia português, tratando-se do 10.º título de campeão nacional em 15 edições da prova, o quarto de forma consecutiva. Serem tetracampeões nacionais é o mais evidente sinal do bom trabalho desenvolvido, dentro e fora dos areais.
Estou certo de que muitos jovens se inspirarão no feito que alcançaram, para se dedicarem a esta modalidade, em franca expansão no nosso país.
Parabéns a todos, bem como ao Sporting Clube de Braga, que garantiu as condições estruturais para o desenvolvimento do vosso trabalho.”



