Rúben Neves conquista Supertaça da Arábia Saudita
Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, venceu o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, por 4-1.
O internacional português Rúben Neves e a equipa técnica liderada por Jorge Jesus iniciaram a época 2024/25 no Al Hilal como terminaram a temporada 2023/24, a conquistar títulos.
Depois de ter vencido os três troféus internos na última temporada (campeonato, taça e Supertaça), o Al Hilal voltou a conquistar o primeiro título da época, a Supertaça, ao derrotar o Al Nassr por 4-1.
Rúben Neves foi titular e esteve em particular destaque ao fazer a assistência para o segundo golo da equipa comandada por Jorge Jesus. O Al Nassr até estava a vencer ao intervalo por 1-0, graças ao golo de Cristiano Ronaldo aos 44 minutos, mas na segunda parte o Al Hilal foi dono e senhor do jogo.
A igualdade foi restabelecida aos 55 minutos por Sergej Milinkovic-Savic, cabendo a Aleksandar Mitrovic dar a volta ao marcador num bis (63’ e 69’), assistido por Rúben Neves no primeiro golo. Malcom fechou as contas aos 72 minutos.
O jogo ficou marcado pela despedida oficial do árbitro português Artur Soares Dias dos relvados, que dirigiu esta partida.
Este foi o quarto título em dois anos conquistado pelo internacional português Rúben Neves ao serviço do Al Hilal. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o contingente luso pelo primeiro título em 2024/25:
“Em representação de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar o Rúben Neves e a equipa técnica liderada pelo mister Jorge Jesus, pela conquista da Supertaça da Arábia Saudita 2024/2025.
Congratulamo-nos por mais um troféu conquistado com a participação de portugueses, num ano especial para o Al Hilal, marcado pelo recorde do Guinness referente ao número de vitórias consecutivas.
Deixo, igualmente, uma palavra de conforto aos portugueses do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, Otávio e equipa técnica liderada por Luís Castro. Apesar de o desfecho deste jogo não ter sido o esperado, é justo reconhecer o vosso esforço ao longo do último ano para que os resultados tivessem sido diferentes.
Destaco, também, a despedida de Artur Soares Dias da arbitragem, que dirigiu este jogo, terminando uma carreira reconhecida internacionalmente, com presenças em fases finais de Europeus, Jogos Olímpicos e competições europeias.
Estamos certos de que continuarão a dignificar o futebol português. Votos do maior sucesso!”



