Morreu Adolfo Calisto
Antigo lateral esquerdo tinha 80 anos.
O antigo lateral esquerdo do Benfica e da Seleção Nacional, Adolfo Calisto, morreu esta quinta-feira, 29 de agosto, aos 80 anos.
Formado no Barreirense, Adolfo representou ainda o Seixal, o Portimonense, o União de Montemor e o Alcains.
Entre 1966 e 1975, período no qual representou o Benfica, o antigo lateral esquerdo conquistou seis campeonatos nacionais e três Taças de Portugal, tendo representado a Seleção Nacional AA em 15 ocasiões.
Adolfo Calisto jogou ao lado de jogadores como Eusébio, Toni, Manuel Bento, Nené, Humberto Coelho, José Torres, Mário Coluna e Rui Jordão, entre outros. Pelo Benfica realizou 205 jogos oficiais e marcou quatro golos.
Através do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada e aos clubes que representou, pelo falecimento do nosso associado:
“Foi com profunda consternação que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de Adolfo Calisto, internacional português e figura do SL Benfica nas décadas de 60 e 70.
Para a história ficam os seis títulos de campeão nacional que conquistou, bem como três Taças de Portugal e 15 internacionalizações pela Seleção Nacional AA.
Em representação de toda a classe, presto a minha homenagem ao nosso associado, cujo percurso desportivo o tornou numa figura marcante do futebol português, respeitado por todos aqueles que com ele privaram.
À família e amigos de Adolfo Calisto, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.”



