Luís Costa conquista medalha de bronze
Paraciclista terminou em terceiro lugar no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada da classe H5.
O atleta paralímpico português Luís Costa conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual de ciclismo de estrada da classe H5 dos Jogos Paralímpicos Paris’2024.
Luís Costa, de 51 anos, terminou a prova no terceiro lugar, percorrendo os 28,3 quilómetros em 44:26.32 minutos, ficando a 3:34.73 minutos do vencedor, o holandês Mitch Valize.
Esta foi a quarta medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Paris, juntando-se ao bronze de Diogo Cancela na natação e ao ouro de Miguel Monteiro no atletismo e de Cristina Gonçalves no Boccia.
O presidente do Sindicato dos Jogadores e membro do Conselho Nacional do Desporto, Joaquim Evangelista, felicita o atleta paralímpico português Luís Costa pela medalha conquistada:
“Em nome dos jogadores de futebol, e seguramente de todos os praticantes desportivos em Portugal, felicito o atleta paralímpico Luís Costa, pela medalha de bronze na prova de contrarrelógio de ciclismo de estrada da classe H5, nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
O Luís é um exemplo para todos os desportistas de alto rendimento, pela capacidade de superação não só no desporto como na vida. Este resultado é a prova de que o trabalho e espírito de sacrifício, quando aliados ao talento, podem projetar o desporto nacional para grandes feitos.
Desejo aos restantes atletas paralímpicos portugueses, que estão a representar o nosso país em Paris, uma excelente prestação, na certeza de que darão o máximo pela nossa bandeira.”



