Miguel Veloso termina carreira de jogador


Internacional português anunciou retirada aos 38 anos.

Miguel Veloso anunciou a sua retirada dos relvados aos 38 anos. Com quase 630 jogos na carreira e 18 anos como profissional, o médio defensivo decidiu pendurar as chuteiras.

No seu currículo, o internacional português conta com nove títulos conquistados – entre eles duas ligas ucranianas, duas Taças da Ucrânia, duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.

Formado no Benfica, CAC e Sporting, Miguel Veloso iniciou a carreira como sénior em 2005, no Olivais e Moscavide, estreando-se no futebol profissional no ano seguinte pelo Sporting.

Além dos leões, o internacional português que representou a Seleção Nacional AA em 56 ocasiões e participou nas fases finais do Euro 2008, Mundial 2010, Euro 2012 e Mundial 2014, jogou nos italianos do Génova, nos ucranianos do Dínamo de Kiev e no Hellas Verona e Pisa, ambos também de Itália.

Terminada a carreira de futebolista profissional, Miguel Veloso foi anunciado como treinador-adjunto do Pisa, de Itália, clube no qual terminou a carreira de jogador e onde irá coadjuvar o italiano Filippo Inzaghi.

Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo que deu ao futebol, tanto a nível nacional como internacional, e desejamos o melhor para a nova etapa profissional:

“Miguel,

Quero enviar-te um abraço com estima pessoal e em nome de todos os jogadores.

Tiveste uma carreira fantástica nos vários clubes por onde passaste e ao serviço da nossa Seleção. A tua forma de estar faz com que sejas respeitado e capaz de influenciar positivamente uma nova geração.

Não foi, por isso, uma surpresa para mim saber que vais iniciar um novo projeto como treinador-adjunto do Pisa, ao lado de Filippo Inzaghi. Tenho a certeza de que darás um enorme contributo.

Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo e espero rever-te em breve quando passares por Portugal. Boa sorte e muitas felicidades em nome de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.” 

Partilhar