Djibrilo Iafa conquista medalha de bronze no judo
Português terminou em terceiro lugar na categoria -73 kg J1 (cegos totais).
O atleta paralímpico português Djibrilo Iafa conquistou a medalha de bronze no judo, na categoria de -73 kg J1 (cegos totais), arrecadando o sexto metal para Portugal nos Jogos de Paris’2024.
Djibrilo Iafa, de 32 anos, venceu o combate de atribuição da medalha de bronze, derrotando o brasileiro Harley Arruda por waza-ari.
Esta foi a sexta medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos de Paris, juntando-se ao bronze de Diogo Cancela na natação e Luís Costa no ciclismo, à prata de Sandro Baessa nos 1500 metros em atletismo e ao ouro de Miguel Monteiro no atletismo e de Cristina Gonçalves no Boccia.
O presidente do Sindicato dos Jogadores e membro do Conselho Nacional do Desporto, Joaquim Evangelista, felicita o atleta paralímpico português Djibrilo Iafa pela medalha conquistada:
“Quero felicitar o atleta paralímpico Djibrilo Iafa, em nome os jogadores de futebol e demais praticantes desportivos, pela medalha de bronze na categoria -73 kg do judo para cegos totais, nos Jogos de Paris 2024.
Este desempenho reforça a brilhante prestação de Portugal nestes Jogos Paralímpicos, já com seis medalhas conquistadas. O exemplo do Djibril deve servir-nos de inspiração para nos superarmos todos os dias.
Desejo as maiores felicidades aos restantes atletas portugueses que ainda estão em competição. Estamos ao vosso lado.”



