Carrinha “Arbitragem na Escola” apresentada no Campus do Jogador
Sindicato foi anfitrião da apresentação do novo projeto da APAF.
O Campus do Jogador recebeu esta quarta-feira a apresentação da carrinha Arbitragem na Escola. O lançamento do projeto da APAF decorreu nas instalações do Sindicato dos Jogadores, onde estiveram presentes o presidente sindical e anfitrião, Joaquim Evangelista, os presidentes da Liga de Clubes, Pedro Proença, do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, e da APAF, Luciano Gonçalves, Rui Manhoso, diretor da FPF e ainda Luís Godinho, árbitro de futebol e presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAF.
A carrinha Arbitragem na Escola, equipada com todas as ferramentas que os vídeo-árbitros usam durante os jogos, irá percorrer as escolas de todo o país e permitir, através de uma simulação de realidade virtual, que os jovens assumam o papel de árbitro e tomem decisões em lances concretos de jogo. A ideia é sensibilizar e seduzir os jovens para a carreira de árbitro, bem como humanizar a figura deste agente de jogo.
Joaquim Evangelista reforçou que a preocupação em contribuir para o setor da arbitragem deve ser uma responsabilidade da comunidade, recordando que as instalações do Sindicato estão disponíveis para apoiar este tipo de projetos.



