Portugal é campeão da Europa pela nona vez
Seleção Nacional venceu a Itália por 5-1 na Superfinal da Liga Europeia.
Três anos depois, Portugal voltou a conquistar o título de campeão europeu de futebol de praia, ao derrotar a Itália por 5-1 na Superfinal da Liga Europeia, disputada precisamente em solo transalpino.
Bê Martins, que bisou, André Lourenço, Jordan Santos e Rúben Brilhante marcaram os golos da equipa portuguesa, cabendo a Zurlo reduzir para 5-1 e estabelecer o resultado com que a partida terminou.
Este é nono título de campeão europeu para a Seleção Nacional de futebol de praia. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os jogadores portugueses pelo feito alcançado:
“Capitão de equipa, demais jogadores, selecionador nacional e membros da comitiva lusa,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero endereçar os mais sinceros parabéns pela conquista do título de Campeão da Europa de Futebol de Praia.
Em primeiro lugar aos jogadores, que foram uns verdadeiros heróis e revelaram em campo a determinação de uma Seleção que procura afirmar-se no plano internacional. Aos treinadores e demais comitiva, pela competência e empenho. Por último, mas não menos importante, à Federação Portuguesa de Futebol, pelas condições que deu ao futebol de praia para triunfar.
Estamos convictos de que, à semelhança do que vem sucedendo, os jogadores portugueses continuarão a desempenhar a sua atividade com exigência e dedicação, engrandecendo, desta forma, o futebol de praia nacional e internacional.
Parabéns!”



