TFS: Integridade, Pós-Carreira e Saúde Mental
Temas em destaque no Thinking Football pela voz do Sindicato e dos jogadores.
Joaquim Evangelista e João Oliveira, presidente e secretário-geral do Sindicato dos Jogadores, respetivamente, marcaram presença no Thinking Football Summit ao longo de três dias.
O presidente sindical esteve no primeiro dia do evento, a 12 de setembro, no SIGA Football Integrity Forum, onde o tema central de discussão foi o Futuro do Futebol na Europa. Os oradores analisaram o desenvolvimento do futebol europeu, que tem sido marcado por movimentos que ameaçam a sustentabilidade financeira e competitividade do mesmo, e como podem os organismos reguladores e ligas responder aos desafios que se têm apresentado.
No segundo dia, Joaquim Evangelista voltou a subir ao palco, desta feita ao lado dos antigos jogadores Nuno Gomes e Tarantini para discutir o pós-carreira. Neste painel, que se focou num dos temas de bandeira do Sindicato, os oradores juntaram-se para discutir a forma como os jogadores se devem preparar para a transição e pós-carreira.
O presidente da instituição esteve ainda à conversa com Rui Melo, no palco Academia, para falar sobre a vida de um futebolista dos dias de hoje.
Já no dia 14 de setembro, marcado pelo final de mais uma edição do Thinking Football Summit, o secretário-geral do Sindicato dos Jogadores juntou-se ao antigo guarda-redes Beto Pimparel e à psicóloga Cláudia Chasqueira para discutir a saúde mental no final da carreira. João Oliveira apresentou o trabalho realizado pelo Sindicato no âmbito da saúde mental, ao longo dos últimos anos.



