Benfica vence no arranque da prova milionária
Triunfo por 2-1 na Sérvia diante do Estrela Vermelha.
Tal como o Sporting, o Benfica também se estreou na edição 2024/25 da Liga dos Campeões com uma vitória. Os vice-campeões nacionais derrotaram o Estrela Vermelha por 2-1, na Sérvia.
O triunfo da equipa portuguesa começou a ser construído aos nove minutos, com um golo do recém-chegado Kerem Aktürkoglu, assistido por Alexander Bah, que acabou por sair lesionado aos 37’.
Perto da meia hora de jogo, aos 29’, um livre irrepreensível de Orkun Kökçü deu uma vantagem de dois golos ao Benfica, com que o resultado foi para intervalo.
Na segunda parte, os encarnados geriram a vantagem que tinham no marcador, permitindo apenas que o Estrela Vermelha reduzisse para 2-1, já perto do apito final, aos 86’, por intermédio do angolano Milson, que em Portugal já representou o Marítimo e o Leixões.
Benfica e Sporting estão no lote das 15 equipas que somaram três pontos na primeira jornada da Liga dos Campeões, agora disputada num formato de liga única em oito rondas.
Nos restantes jogos com a participação de jogadores portugueses, Pereira Lage jogou os últimos seis minutos na vitória do Brest por 2-1 sobre o Sturm Graz. Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain venceu o Girona por 1-0, com o golo da vitória a ser apontado por Nuno Mendes, num jogo em que Vitinha foi titular e substituído por João Neves aos 63 minutos.
Na Escócia, o Celtic goleou o Slovan Bratislava por 5-1, com o português Paulo Bernardo a ser lançado nos escoceses aos 76 minutos. Rúben Dias e Bernardo Silva jogaram de início no empate a zero entre o Manchester City e o Inter.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Eindhoven para defrontar o PSV no dia 1 de outubro, às 20 horas, e o Benfica recebe o Atlético de Madrid no dia seguinte, no mesmo horário.



