Sporting lutou até ao fim


Leoas deixaram fugir o empate no último minuto, frente ao Real Madrid.

O Sporting recebeu o Real Madrid num jogo a contar para a primeira mão da segunda ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina. Num duelo que se antevia difícil, houve luta até ao fim.

As ‘merengues’ foram as primeiras a chegar ao golo, aos 11 minutos de jogo, mas não sem antes sofrer alguns sustos. As leoas pressionavam alto e mostravam vontade de jogar olhos nos olhos com as madrilenas.

O empate acabou por surgir antes do intervalo. A guardiã do Real Madrid fez falta sobre Raphino e a equipa de arbitragem assinalou de imediato grande penalidade. Andreia Bravo foi chamada para a conversão e não tremeu.

Com 1-1 no resultado as equipas recolheram aos balneários e na segunda metade o Sporting entrou por cima do jogo, voltando a levar perigo até à baliza merengue. No entanto, o nó do empate não desatava e, quando já ninguém esperava uma alteração no marcador, surgiu o golo fatal do Real Madrid. Com menos de um minuto por jogar, as madrilenas conseguiram chegar ao segundo golo e selar a vitória em Alcochete.

O Sporting está agora obrigado a vencer em Madrid para continuar a sonhar com a fase de grupos. O jogo da segunda mão está marcado para a próxima quinta-feira, 26 de setembro, às 19h00.

Partilhar