FC Porto derrotado no arranque da Liga Europa
Noruegueses do Bodo/Glimt venceram a equipa portuguesa por 3-2.
Não foi a estreia desejada para o FC Porto na edição 2024/25 da Liga Europa. Os dragões foram derrotados por 3-2 pelo Bodo/Glimt, na Noruega.
Os campeões noruegueses, já numa fase adiantada da temporada, com 35 partidas oficiais realizadas, beneficiaram de uma maior rodagem competitiva para se superiorizarem à equipa portuguesa.
Ainda assim, coube ao FC Porto marcar o primeiro golo do encontro, por intermédio do reforço Samu Aghehowa aos oito minutos, assistido por Francisco Moura, também ele recém-chegado aos dragões.
A resposta do Bodo/Glimt não demorou e Kasper Hogh restabeleceu a igualdade aos 15’. Os noruegueses operaram a reviravolta no marcador e colocaram-se em vantagem ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, por Jens Hauge.
Na segunda parte, o Bodo/Glimt ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Isak Maatta aos 51 minutos, mas o FC Porto não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para inverter a tendência do marcador.
Jens Hauge bisou aos 62’, fazendo o 3-1, cabendo ao recém-entrado e estreante Deniz Gül reduzir para a margem mínima, na sequência de um pontapé de canto. O arranque em falso na prova não compromete as aspirações do FC Porto na Liga Europa, uma vez que restam sete jornadas na fase de liga, na reformulada competição, que segue os mesmos moldes da atual Liga dos Campeões.
Na próxima quinta-feira, dia 3, os dragões recebem o Manchester United, de Diogo Dalot e Bruno Fernandes, em partida da segunda jornada da Liga Europa.



