Benfica afastado da Liga dos Campeões
Suecas do Hammarby levaram a melhor diante das tetracampeãs nacionais.
O Benfica recebeu o Hammarby, da Suécia, na segunda mão da fase de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina.
Após terem vencido as suecas por 2-1 no reduto adversário, as tetracampeãs nacionais não conseguiram segurar a vantagem na eliminatória.
Em jeito de repetição do último jogo, o primeiro golo surgiu ao passar do primeiro quarto de hora, permitindo ao Hammarby empatar a eliminatória. No entanto, ao contrário do que acontecera na Suécia, as águias não souberam reagir e estiveram mais perto de voltar a sofrer ainda na primeira parte do desafio do que de chegar ao golo.
Nos segundos 45 minutos, o caso não mudou de figura. Um jogo morno, sem grande perigo de parte a parte, levou os presentes no Seixal a acreditar num prolongamento.
Com a eliminatória empatada a duas bolas já no final do tempo de compensação, esse parecia ser o cenário certo, até que, Cathinka Tandberg gelou os adeptos encarnados. Ao quinto minuto, de seis, para lá dos 90’, a jogadora norueguesa bateu Lena Pauels e fez o 2-0.
Chegou assim ao fim a caminhada das águias na Liga dos Campeões Feminina esta temporada, depois de na época passada terem chegado aos quartos de final.



