Goleada para o topo da tabela
Benfica venceu Atlético de Madrid por 4-0 na segunda jornada da Liga dos Campeões.
Numa noite perfeita, o Benfica goleou o Atlético de Madrid por 4-0 e garantiu mais três pontos na caminhada da Liga dos Campeões. Com esta vitória, o Benfica termina a segunda jornada da fase de liga da Champions na terceira posição em igualdade pontual com Dortmund (1.º classificado) e Brest (2.º) com seis pontos em dois jogos, seis golos marcados e um sofrido.
A jogar em casa, a vitória começou a construir-se aos 13 minutos, com Akturkoglu a inaugurar o marcador. O golo madrugador não adormeceu o Benfica que procurou aumentar a vantagem, mas o ex guarda-redes encarnado Oblak assegurou que mais nenhuma bola passava a linha de golo. Apesar a boa exibição, o 1-0 ao intervalo não fazia antever a goleada que estava por chegar.
Aos 52 minutos, sete após o começo da segunda metade, uma grande penalidade a favor do Benfica, convertida por Dí Maria, animou o ambiente. Estava feito o 2-0 e faltavam outros dois.
Numa noite particularmente inspirada, Alexander Bah fez o terceiro aos 75’ e, nem dez minutos depois, novo penálti a favor do Benfica, desta vez com Kokçu a ser chamado à marca dos 11 metros.
Assim ficou fechado o marcador. 4-0 foi o resultado final, numa noite perfeita para os portugueses.
Na próxima jornada, disputada a 23 de outubro, o Benfica volta a jogar em casa e recebe o Feyenoord, equipa de goleou por 5-0 na Eusébio Cup.



