FC Porto conquista ponto frente ao Manchester United


Dragões estiveram a ganhar aos red devils, mas deixaram escapar a vitória na compensação.

O FC Porto conquistou o primeiro ponto na Liga Europa, num empate com sabor a derrota. Depois de uma reviravolta no marcador, os dragões passaram para a frente do resultado, mas um golo aos 90+1 obrigou as equipas a dividirem os pontos.

A noite não começou com o pé direito para os portugueses que aos 20 minutos perdiam por 2-0 no Estádio do Dragão, frente ao Manchester United. No entanto, a falsa partida não desmotivou os dragões. Rapidamente procuraram reagir e Pepê reduziu a desvantagem aos 27'. Ainda antes de terminar a primeira parte, Samu, que viria a bisar, restabeleceu a igualdade no marcador. Com 2-2 no placard as equipas recolheram aos balneários.

Na segunda metade, novo show de Pepê e Samu. Apenas cinco minutos após o começo da partida, o extremo brasileiro assistiu o reforço goleador dos dragões. Estava dada a cambalhota no marcador. Tudo parecia correr bem ao FC Porto. A vencer por 3-2, viu o Manchester United ser reduzido a dez unidades quando, aos 81', Bruno Fernandes viu o segundo amarelo. Se por um lado parecia que a vitória estava cada vez mais perto, por outro, os dragões foram recuando no terreno, cada vez mais próximos da baliza de Diogo Costa.

Aos 91', de tanto recuar, o United conseguiu mesmo chegar ao golo. O jogo voltou a empatar e o 3-3 foi mesmo o resultado final.

O FC Porto somou, ainda assim, o primeiro ponto nesta caminhada europeia. Segue-se os alemães do Hoffenheim, no dia 24 de outubro, também no Estádio do Dragão.

Partilhar