Portugal mais perto do Mundial de futebol de praia
Seleção Nacional venceu o Azerbaijão por 13-5 e avançou para a derradeira fase de qualificação.
Portugal está mais perto do Mundial 2025 de futebol de praia, depois de ter vencido o Azerbaijão por 13-5 no playoff de qualificação para a última fase de apuramento.
Debaixo de uma chuva intensa em Cádiz, onde se realiza toda a qualificação europeia para o Mundial de futebol de praia, a Seleção Nacional esteve em desvantagem no início do encontro, mas conseguiu dar a volta ao marcador com relativa facilidade.
Bernardo Lopes igualou aos dez minutos a dois golos, já depois de Jordan Santos ter apontado o primeiro tento da equipa das Quinas. No final do primeiro período, Portugal já vencia por 3-2, com o golo da reviravolta a ser marcado por Miguel Pintado.
No início do segundo período, Léo Martins fez o 4-2 e no minuto seguinte Jordan Santos bisou. Depois de o Azerbaijão ter reduzido para 5-3, Bê Martins fez o sexto de Portugal e o guarda-redes Pedro Mano apontou o sétimo da equipa das Quinas.
Antes do último período, o Azerbaijão voltou a reduzir para 7-4 e Jordan Santos completou o hat-trick, marcando o oitavo da equipa lusa. O guarda-redes português Diogo Dias também entrou para a lista de marcadores ao fazer o 9-4 no arranque do terceiro e último período.
Bernardo Lopes fez o décimo de pontapé de bicicleta, Miguel Pintado bisou, fazendo o 11-4. Os azeris reduziram para 11-5 e os últimos dois golos do encontro, favoráveis às cores portuguesas, foram da autoria de Bernardo Lopes, também ele com um hat-trick, e de André Lourenço.
Na última fase de qualificação, que arranca já esta quinta-feira, Portugal estará inserido no grupo B, juntamente com as seleções da França, da Polónia e o vencedor do playoff entre a Espanha e a Bélgica. Os dois primeiros classificados do grupo B apuram-se para o Mundial 2025 de futebol de praia.



