Matilde Fidalgo termina carreira de jogadora
Internacional portuguesa de 30 anos é a nova assessora do Sindicato para o futebol feminino.
Aos 30 anos, a internacional portuguesa Matilde Fidalgo oficializou o fim da carreira como jogadora, depois de na época passada ter representado o Famalicão, onde cumpriu 21 jogos.
Formada no São João de Brito, a lateral direita iniciou o percurso como sénior em 2009, pelo Futebol Benfica, onde se sagrou campeã nacional pela primeira vez, numa carreira com 15 títulos.
Matilde Fidalgo representou os principais clubes portugueses - Sporting, SC Braga e Benfica -, tendo ainda alinhado pelo Manchester City, de Inglaterra, e pelo Bétis, de Espanha.
Ao todo foram seis títulos de campeã nacional, três Taças de Portugal, duas Taças da Liga, duas Supertaças, um título de campeã da 2.ª Divisão Nacional e uma Taça de Inglaterra.
Pela Seleção Nacional, Matilde Fidalgo somou 48 internacionalizações A, tendo estado presente na fase final do Europeu 2017, o primeiro de sempre com a participação da equipa das Quinas.
O Sindicato dos Jogadores, através do presidente Joaquim Evangelista, agradece à nossa associada o contributo que deu ao futebol português, dentro dos relvados, e a disponibilidade para continuar a contribuir para o crescimento do futebol feminino português, ao aceitar o convite do Sindicato para exercer as funções de assessora para a modalidade:
“A Matilde anunciou oficialmente o fim da carreira e merece uma palavra especial, por vários motivos. Pela fantástica carreira nacional e internacional e pelas qualidades que a distinguem, o espírito de classe, a vontade de aprender, a resiliência e dedicação a tudo aquilo que faz.
Além de ter investido sempre na sua formação académica e pessoal, tem a sensibilidade própria de quem jogou ao mais alto nível, para ajudar a desenvolver o futebol feminino e continuar a apoiar as jogadoras, agora fora das quatro linhas.
Muitas felicidades Matilde! Que bom contar contigo na nossa equipa como assessora para o futebol feminino.”



