Empate sem golos na Escócia


Portugal adia a qualificação para a próxima paragem de Seleções.

Com seis alterações face ao jogo em Varsóvia, frente à Polónia, Portugal não sofreu, mas também não foi capaz de marcar.

Tal como aconteceu no primeiro jogo, em Lisboa, a Escócia foi a primeira equipa a criar perigo e nunca baixou os braços. Já os portugueses, apesar de aguentarem bem as ofensivas adversárias, não conseguiam colocar a bola no fundo das redes – apesar das diversas tentativas.

Com o passar do tempo, e cada vez mais perto do final da partida, Portugal foi crescendo e as oportunidades tornaram-se mais claras. Ainda assim, só mesmo aos 87 minutos surgiu o verdadeiro perigo para a baliza escocesa. Rafael Leão ultrapassou o adversário e assistiu Bruno Fernandes, que se encontrava sozinho na área. Valeu o guardião escocês de 41 anos, Craig Gordon, que com uma grande defesa, segurou o nulo no marcador.

No outro jogo do grupo também prevaleceu o empate. A Polónia empatou frente à Croácia e, como tal, a qualificação para os quartos de final ficou adiada para novembro.

Portugal joga as duas derradeiras jornadas a 15 e 18 de novembro, diante da Polónia em casa, no Estádio do Dragão, e frente à Croácia fora, respetivamente.

Partilhar