Diogo Prioste eleito Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2


Médio do Benfica B marcou três golos em seis jornadas durante este período.

À semelhança do que sucedeu em épocas anteriores, o Sindicato dos Jogadores volta a distinguir os melhores jovens das ligas profissionais, atribuindo mensalmente os prémios na Primeira e Segunda Ligas.

Excecionalmente, neste arranque de temporada, os meses de agosto e setembro unem-se numa única distinção, tendo sido consideradas as seis primeiras jornadas na Segunda Liga.

No segundo escalão, Diogo Prioste (Benfica B) foi eleito o Melhor Jovem de agosto/setembro, pelo Sindicato dos Jogadores.

O médio de 20 anos destacou-se nos primeiros dois meses da época 2024/25, tendo sido totalista em cinco dos seis jogos que o Benfica B realizou para a Liga 2, nos quais registou quatro vitórias, um empate e uma derrota.

O jovem jogador contribuiu com três golos neste período, tendo marcado nos triunfos sobre o Torreense (2-0) e Vizela (1-0) e no empate a duas bolas com a Oliveirense.

Diogo Prioste obteve 12,29% dos votos, superiorizando-se aos colegas de equipa João Rego, com 10,41% dos votos, e Hugo Félix, que recolheu 10,4% das preferências.

O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001.

O prémio de Melhor Jovem de agosto/setembro da Liga 2 será entregue brevemente a Diogo Prioste, em data a definir.

Esta distinção será igualmente atribuída em mais seis períodos, ao longo da época 2024/25: outubro/novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.

Partilhar