Edgar Costa termina carreira de jogador
Avançado de 37 anos do Marítimo pendurou as chuteiras e assume novas funções no clube madeirense.
Edgar Costa, avançado de 37 anos do Marítimo, anunciou o final da carreira como jogador. O agora ex-futebolista representava a equipa insular há dez temporadas.
Com formação entre o GD Estreito e o União da Madeira, foi no segundo que se estreou como sénior. Sempre perto de casa, rumou ao Nacional e em 2013/14 teve a sua única experiência fora da Madeira, ao serviço do Moreirense, num ano em que conquistou a Segunda Liga portuguesa.
Desde então tem representado o Marítimo. Dos 369 jogos disputados na sua carreira, 269 foram ao serviço dos verde-rubros, equipa pela qual apontou ainda 20 golos e contribuiu com 29 assistências.
Segue-se uma nova etapa na carreira de Edgar Costa, continuando ligado àquele que tem sido o seu clube.
Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo dado ao futebol português e desejamos as maiores felicidades nas novas funções que irá desempenhar:
“Edgar,
Quero felicitar-te pela tua fantástica carreira profissional e prestar-te a mais sincera homenagem pelo teu exemplo e caráter, não apenas pela dedicação ao Marítimo, mas também pelo acolhimento e apoio prestado a muitos jogadores que viajaram do continente para jogar na Madeira.
É, por isso, com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de assessor da equipa de futebol profissional e da administração da SAD do Marítimo.
Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência e, acima de tudo, pelos teus valores. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.
Contarás sempre com o nosso apoio.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



