Benfica sofre primeira derrota
Feyenoord venceu os encarnados por 3-1 na visita ao Estádio da Luz.
Depois de ter somado duas vitórias nos dois primeiros jogos da fase regular da Liga dos Campeões, o Benfica sofreu a primeira derrota na prova milionária ao perder por 3-1 com os neerlandeses do Feyenoord.
Apesar de o Benfica ter tido mais posse de bola, mais remates à baliza e mais pontapés de canto, o Feyenoord foi mais eficaz e aproveitou as oportunidades que teve para marcar.
Aos 12 minutos, o japonês Ayase Ueda inaugurou o marcador e aos 33’ Antoni Milambo fez o segundo para o Feyenoord, com os neerlandeses a seguirem para intervalo com uma vantagem de dois golos.
Na segunda parte, o Benfica ainda reduziu por Aktürkoglu, aos 66 minutos, mas o Feyenoord retomou a vantagem de dois golos já em período de compensação por Milambo, que bisou no encontro e estabeleceu o resultado em 1-3.
Com este resultado, os encarnados ocupam a 13.ª posição da Liga dos Campeões, em 36 equipas, estando na zona de acesso ao playoff da fase a eliminar.
Nos restantes encontros desta quarta-feira que tiveram jogadores portugueses em campo, Raphaël Guerreiro e João Palhinha foram titulares na derrota do Bayern por 4-1 em Barcelona e Matheus Nunes esteve em destaque na goleada do Manchester City por 5-0 ao Sparta de Praga, ao contribuir com um golo e duas assistências. Além de Matheus, Bernardo Silva foi titular nos ‘citizens’ e Rúben Dias entrou em campo aos 74 minutos.
Em Bérgamo, Paulo Bernardo jogou 22 minutos no empate a zero entre o Celtic e a Atalanta. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Manchester City no dia 5 de novembro e o Benfica visita o Bayern no dia seguinte. Ambos os jogos têm início marcado para as 20 horas.



