Vitória SC quebra recorde português na Europa


Vimaranenses venceram o Djurgarden por 2-1 e somam oito vitórias consecutivas nas competições europeias.

O Vitória SC entrou para a história do futebol português nas competições europeias, ao derrotar o Djurgarden por 2-1, na Suécia.

Com este resultado, os vimaranenses bateram o recorde português de vitórias consecutivas nas provas da UEFA na mesma temporada, incluindo as pré-eliminatórias, com oito triunfos seguidos.

Depois de uma primeira parte sem golos, o marcador foi inaugurado pelo Vitória SC, aos 58 minutos, com um golo de Manu Silva, assistido por João Mendes. Quatro minutos depois, aos 62’, o Djurgarden restabeleceu a igualdade por Daniel Stensson.

A meio da segunda parte, Rui Borges lançou no jogo Tiago Silva e Nuno Santos e foi este último quem deu o triunfo aos vitorianos, fazendo o 1-2 aos 79’, respondendo da melhor forma a um cruzamento de Kaio César.

Em duas jornadas da Liga Conferência, o Vitória SC integra o grupo de nove líderes, somando seis pontos. Na próxima jornada, agendada para 7 de novembro, os vimaranenses recebem os checos do Mlada Boleslav, a partir das 20 horas.

Nos outros jogos da segunda jornada da Liga Conferência que contaram com jogadores portugueses em campo, o principal destaque vai para a vitória do Chelsea por 4-1 sobre o Panathinaikos, na Grécia, com dois golos de João Félix e uma assistência de Pedro Neto, num jogo em que Renato Veiga também foi titular.

Na Sérvia, Rúben Vinagre fez uma assistência para golo no triunfo do Legia por 3-0 sobre o Backa Topola, numa partida em que Claude Gonçalves foi lançado aos 80 minutos nos polacos.

O próximo adversário do Vitória SC, o Mlada Boleslav, perdeu em casa com os suíços do Lugano por 1-0 e o português Martim Marques foi titular nos helvéticos.

Domingos Quina e Pêpê Rodrigues foram suplentes utilizados no desaire caseiro dos cipriotas do Pafos por 1-0 na receção aos alemães do Heidenheim. Na Eslovénia, Jorge Silva e David Sualehe jogaram de início na vitória do Olimpija Ljubljana por 2-0 diante do LASK Linz.

Na Polónia, João Moutinho foi titular e Nené entrou aos 61 minutos na vitória do Jagiellonia Bialystok por 2-0 sobre o FC Petrocub. Em Viena, o FC Noah, que contou com Gonçalo Silva e Hélder Ferreira nas opções iniciais e Gonçalo Gregório a partir dos 63 minutos, perdeu com o Rapid por 1-0.

Por fim, Miguel Crespo foi titular nos turcos do Basaksehir, que perderam por 5-1 na visita aos eslovenos do Celje, e Tiago Araújo jogou de início no triunfo do Gent por 2-1 sobre o Molde.

Partilhar