FC Porto soma primeiro triunfo na prova


Dragões venceram os alemães do Hoffenheim por 2-0 e têm quatro pontos em três jornadas.

O FC Porto somou a primeira vitória na edição 2024/25 da Liga Europa, ao derrotar o Hoffenheim por 2-0, com golos de Tiago Djaló e Samu Omorodion.

Depois de se ter estreado com um golo pelos dragões na Taça de Portugal, Tiago Djaló voltou a ser titular e a marcar, abrindo o ativo em cima do apito para intervalo.

Num jogo em que o FC Porto nunca perdeu o controlo da partida, o 2-0 foi sentenciado aos 75 minutos pelo inevitável Samu, que já leva oito golos em oito jogos oficiais pelos dragões.

Com este resultado, os portistas subiram ao 15.º lugar da Liga Europa, com quatro pontos, estando em zona de acesso ao playoff da fase a eliminar. Na próxima jornada, o FC Porto visita a Lazio, em Roma, no dia 7 de novembro às 20 horas.

Nos outros jogos do dia que contaram com a participação de jogadores portugueses, realce para o empate a um entre o Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, e o Manchester United, que contou com Diogo Dalot no onze titular.

Em Lyon, Gedson Fernandes marcou o golo da vitória do Besiktas por 1-0, assistido por Rafa Silva, num jogo em que João Mário também foi titular. Alexandre Penetra jogou de início na derrota do AZ Alkmaar por 1-0, na visita ao Tottenham, e Gelson Martins fez a assistência para o golo da vitória do Olympiakos por 1-0 na deslocação ao terreno do Malmö, numa partida em que Costinha e Chiquinho também foram titulares, tal como Gelson.

Na Bélgica, Dinis Almeida jogou de início no Ludogorets, que foi derrotado por 2-0 pelo Anderlecht.  

Partilhar