Sub-21 empatam no início da preparação para o Euro


Igualdade a três golos com a Ucrânia numa partida realizada em Alverca.

A Seleção Nacional de Sub-21 iniciou a preparação para o Europeu 2025 da categoria com um empate a três golos diante da Ucrânia, num jogo realizado em Alverca.

Numa partida com mudanças constantes no marcador, a seleção ucraniana abriu o ativo aos quatro minutos, por Arseniy Batagov, de grande penalidade, a castigar uma falta cometida por Dário Essugo.

Portugal empatou por Rafael Rodrigues aos 17 minutos, com Mateus Fernandes a operar a reviravolta no marcador aos 38’. Antes do intervalo, aos 44’, Arseniy Batagov desviou para a própria baliza um lance criado por Geovany Quenda, entretanto chamado à Seleção AA para o jogo com a Croácia.

Ao intervalo, o selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, operou oito alterações no onze, mantendo apenas o guarda-redes João Carvalho e os defesas centrais Christian Marques e João Muniz, que cumpriram os 90 minutos.

A Ucrânia reduziu para 3-2 aos 56’, novamente de grande penalidade, mas desta vez convertida por Maksym Khlan. Já depois de ter inaugurado o marcador e de ter feito um autogolo, Arseniy Batagov voltou a estar em evidência, ao bisar para os ucranianos, fechando o resultado em 3-3 ao minuto 86.

Esta segunda-feira, a Seleção Nacional de Sub-21 defronta a anfitriã do Europeu 2025, a Eslováquia, em território eslovaco, num jogo que se inicia às 17 horas naquela que será a segunda partida de preparação da equipa da Quinas para o Campeonato da Europa. Recorde-se que a Ucrânia também estará presente na fase final do Europeu 2025 de Sub-21.

Partilhar