Reviravolta dá vitória a Portugal na Eslováquia
Seleção Nacional venceu por 3-1 no segundo jogo de preparação para o Europeu.
A Seleção Nacional de Sub-21 prosseguiu a preparação para o Campeonato da Europa de 2025 da categoria com uma vitória por 3-1 na Eslováquia, país que vai receber a fase final da competição europeia de seleções.
Ao intervalo, a equipa das Quinas perdia por 1-0, com Sebastian Nebyla a marcar para os anfitriões aos 34 minutos, na sequência de um pontapé de canto.
No dia em que se assinalaram 14 anos desde que Rui Jorge está no comando técnico da Seleção Nacional de Sub-21, as esperanças portuguesas deram a volta ao resultado na segunda parte, com os jogadores lançados ao intervalo a serem decisivos.
Para o segundo tempo, Rui Jorge lançou Dário Essugo, Carlos Borges e Henrique Araújo e foram os dois últimos a construir a jogada do primeiro golo português. Ao minuto 67, Henrique Araújo assistiu e Carlos Borges finalizou, restabelecendo a igualdade.
Com a Eslováquia reduzida a dez unidades desde o minuto 57, Portugal chegou à vantagem de grande penalidade, convertida por Henrique Araújo, a dez minutos do apito final.
O resultado ficou fechado em 3-1 ao minuto 89, com um golo do capitão Paulo Bernardo, assistido por Flávio Nazinho.
Neste ciclo preparatório de dois jogos, com a Ucrânia e a Eslováquia, duas das seleções que vão marcar presença na fase final do Europeu 2025 de sub-21, três jogadores portugueses foram totalistas e cumpriram os 90 minutos nas duas partidas: o guarda-redes João Carvalho e os defesas centrais João Muniz e Christian Marques.
O jogo na Eslováquia marcou também a despedida de Pedro Pauleta enquanto diretor da Federação Portuguesa de Futebol para a Seleção Nacional de Sub-21, uma vez que a próxima concentração será em março de 2025, já depois do ato eleitoral federativo.



