Sindicato dos Jogadores assinala 75 anos do Record
Presidente Joaquim Evangelista envia mensagem de parabéns ao jornal desportivo.
O jornal Record celebra esta terça-feira, 26 de novembro, 75 anos de existência. Fundado em 1949 por Fernando Ferreira, José Monteiro Poças e Manuel Dias, o jornal Record é um dos três diários desportivos existentes em Portugal.
Joaquim Evangelista, presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, assinala os três quartos de século da publicação desportiva, deixando uma mensagem de felicitações:
“É com muito agrado que, em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, endereço ao jornal Record os parabéns pela data histórica celebrada hoje. O 75.º aniversário de uma publicação diária de referência é uma prova sólida da sua importância e, acima de tudo, da qualidade dos seus artigos, reportagens e entrevistas.
A importância inquestionável do Record, do qual tenho a honra de fazer parte enquanto cronista aos domingos, foi conseguida com mérito. Por isso mesmo considero que, desde 1949 até aos dias de hoje, conquistou uma notoriedade que em muito dignifica o futebol, em particular, e o desporto, em geral. Sem o Record, o desporto português e a comunicação social não seriam os mesmos.
Na pessoa do seu diretor Bernardo Ribeiro, a toda a equipa, aos que dela fazem parte e também aos que já fizeram, o Sindicato dos Jogadores felicita o jornal Record pelo seu 75.º aniversário. Esperamos que o futuro nos reserve outros 75 anos carregados do rigor informativo e da identidade a que o Record nos habituou.”



