Sporting sofre primeira derrota na Liga dos Campeões
Arsenal venceu a equipa leonina por 5-1, em Alvalade.
À quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões 2024/25, o Sporting sofreu a primeira derrota na competição, com o Arsenal a vencer a equipa leonina por 5-1, em Alvalade.
Os londrinos adiantaram-se cedo no marcador, aos sete minutos, por Gabriel Martinelli. Ao intervalo, os ‘gunners’ já venciam por três golos de diferença, depois de Kai Havertz (21’) e Gabriel Magalhães (45+1’) terem ampliado a vantagem.
Com uma entrada forte na segunda parte, o Sporting ainda reduziu para 3-1, na sequência de um pontapé de canto, por Gonçalo Inácio, logo ao minuto 48. No entanto, uma grande penalidade a beneficiar o Arsenal aos 64 minutos, cobrada com êxito por Bukayo Saka, recolocou os londrinos com uma vantagem de três golos.
O resultado foi estabelecido em 5-1 favorável ao Arsenal pelo recém-entrado Leandro Trossard, quando corria o minuto 82.
Ao fim de cinco jornadas, o Sporting soma 10 pontos na Liga dos Campeões, ocupando o oitavo lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final da competição, a meio da quinta ronda. Na próxima jornada, os campeões nacionais deslocam-se ao terreno do Club Brugge, numa partida agendada para as 20 horas do dia 10 de dezembro.
Nos restantes jogos do dia com a participação de jogadores portugueses, o grande destaque vai para Rafael Leão, que marcou um dos golos da vitória do Milan por 3-2 na visita ao Slovan Bratislava. Em Manchester, o City voltou a não conseguir vencer, empatando a três golos com o Feyenoord depois de ter estado na frente do marcador por 3-0. Bernardo Silva e Matheus Nunes foram titulares nos ingleses, com este último a fazer uma assistência para golo.
Na Baviera, Nuno Mendes, João Neves e Vitinha foram titulares na derrota do Paris Saint-Germain por 1-0, diante do Bayern, com Gonçalo Ramos a regressar aos relvados, após lesão, tendo entrado ao minuto 72. No que a avançados portugueses diz respeito, André Silva regressou à titularidade no Leipzig, mas não conseguiu evitar a derrota por 1-0 na visita ao Inter.
Por fim, em Barcelona, Mathias Pereira Lage entrou a meio da segunda parte na derrota do Brest por 3-0.



