Reviravolta dá a vitória ao Benfica no Mónaco
Encarnados anularam duas desvantagens no marcador e venceram por 3-2.
O Benfica somou a terceira vitória em cinco jornadas da Liga dos Campeões 2024/25, ao derrotar o Monaco por 3-2, na visita ao Principado, recuperando de duas desvantagens no marcador.
Ao intervalo, as águias perdiam por 1-0, com Ben Seghir a marcar para os monegascos aos 13 minutos. O período de descanso fez bem à equipa portuguesa, com Pavlidis a aproveitar uma desatenção da defensiva francesa para fazer a igualdade ao minuto 48.
Perto da hora de jogo, aos 58’, Singo recebeu ordem de expulsão e o Monaco ficou reduzido a dez unidades. Bruno Lage aproveitou a superioridade numérica para lançar Zeki Amdouni e Arthur Cabral, que viriam a ser determinantes no desfecho do jogo.
O Monaco ainda voltou à dianteira do marcador, aos 67 minutos, por Magassa, mas o Benfica aproveitou o génio de Di María e a eficácia dos recém-entrados no jogo para conquistar os três pontos.
O extremo argentino serviu Arthur Cabral que, de cabeça, fez nova igualdade no marcador aos 84’ e o suíço Zeki Amdouni, que selou o resultado aos 88’.
Com esta vitória, o Benfica reforça a posição na zona de acesso ao play-off da Liga dos Campeões, ocupando o 14.º lugar quando estão nove pontos em disputa. Na próxima jornada, os encarnados recebem o Bologna, numa partida agendada para as 20 horas do dia 11 de dezembro.
Nos restantes encontros com a participação de jogadores portugueses, Francisco Conceição foi titular no empate a zero na visita da Juventus ao terreno do Aston Villa e, na Escócia, Paulo Bernardo foi lançado aos 59 minutos na igualdade a um golo entre o Celtic e o Club Brugge.



