Tomás Araújo é o Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira Liga
Central do Benfica foi totalista nos últimos dois meses, tendo feito uma assistência.
Tomás Araújo, do Benfica, foi eleito o Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Tomás Araújo tem sido um dos grandes destaques da equipa do Benfica esta época, em particular nas quatro jornadas realizadas pelas águias nestes dois meses. O central de 22 anos foi titular e totalista em todas as partidas, tendo feito uma assistência na vitória por 4-1 ao FC Porto, num período em que os encarnados venceram todos os jogos.
Num pódio composto apenas por defesas, o internacional português somou 18,78% dos votos, seguido por Gonçalo Inácio (Sporting), com 11,82%, e por Martim Fernandes (FC Porto), que conquistou 11,27% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online, realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, que tenham nascido depois do dia 1 de janeiro de 2001.
O prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira será entregue brevemente a Tomás Araújo, em data a definir.
Esta distinção será igualmente atribuída em mais cinco períodos, ao longo da época 2024/25: dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril.



