Portugal inicia qualificação para o Europeu com uma vitória


Seleção Nacional goleou a Andorra por 7-2.

Portugal começou a fase de qualificação para o Europeu 2026 de futsal com uma vitória por 7-2 em Andorra, num jogo marcado por um recorde na equipa das Quinas. O capitão João Matos igualou as internacionalizações de Arnaldo Pereira, com os dois jogadores a serem os que têm mais jogos pela seleção de futsal.

O primeiro golo do jogo surgiu aos cinco minutos e para a seleção de Andorra, por intermédio de Roc Torres Domenjo. No entanto, ao intervalo, os campeões europeus em título já venciam por 2-1, com golos de Lúcio Rocha (7’) e Hugo Neves (15’).

Aos quatro minutos da segunda parte, Silvestre Ferreira fez o 3-1 e a seleção de Andorra reduziu, aos 26’, por Adrià Blat. Com o resultado em 3-2 para Portugal, o melhor jogador jovem do mundo de futsal, Lúcio Rocha, entrou em ação e fez o hat-trick no espaço de dois minutos (29’ e 31’), ampliando a vantagem para 5-2.

O resultado foi fechado por Hugo Neves, que bisou aos 37’, e por Kutchy (38’), não deixando margem para dúvidas quanto ao vencedor deste encontro.

Esta quarta-feira, a Seleção Nacional de futsal volta a entrar em campo às 20h15, na Póvoa de Varzim, recebendo a seleção dos Países Baixos, que no outro jogo da primeira jornada de qualificação venceu a Macedónia por 4-0.

Foto: FPF.

Partilhar