Vitória SC invicto nos oitavos


Portugueses apuraram-se no segundo lugar da fase de liga com 14 pontos.

Na última jornada da fase de liga da Liga Conferência, o Vitória SC empatou a um golo em casa com a Fiorentina. Com este resultado, só o Chelsea foi melhor que os portugueses e a equipa viola ficou no terceiro lugar, atrás dos vimaranenses.

Com quatro triunfos e dois empates, o Vitória SC não sabe perder na Europa e segurou o apuramento direto para os oitavos sem sobressaltos. Agora, resta esperar pelo adversário que se há de apurar através do play-off e cujo sorteio se realiza esta sexta-feira.

Certo é que só poderão encontrar o Chelsea, de Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix, primeiro classificado, na final da competição.

Por essa Europa fora, não faltam portugueses a avançar na prova. Apurados diretamente para os oitavos estão o Legia de Varsóvia, de Claude Gonçalves e Rúben Vinagre, o Cercle Brugge de Flávio Nazinho, e o Lugano, de Martim Marques.

Para o play-off de acesso aos oitavos de final, segue outro lote de portugueses que entrarão em ação para tentar garantir um lugar na próxima fase da prova. Tomás Silva, João Moutinho e Nené, com o Jagiellonia Bialystok, da Polónia, Rui Silva e William Carvalho, com o Bétis, Domingos Quina e Pêpê Rodrigues, com o Pafos, David Sualehe, Jorge Silva e Diogo Pinto, com o Olimpija Ljubljana e Tiago Araújo e Leonardo Lopes, com o Gent.

São, ao todo, 19 jogadores portugueses ainda em prova, sete apurados diretamente e 12 que irão lutar por um lugar no play-off.

Partilhar