Di María e Tomás Araújo receberam prémios de outubro/novembro
Melhor Jogador e Melhor Jovem da Primeira Liga, para o Sindicato, no período em questão.
O avançado Ángel Di María e o defesa Tomás Araújo receberam este domingo os prémios de Melhor Jogador e Melhor Jovem de outubro/novembro da Primeira Liga, respetivamente, atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores.
No Benfica Campus, no Seixal, Anselmo Cardoso, em representação do Sindicato dos Jogadores, entregou os dois troféus aos futebolistas do SL Benfica.
Em outubro e novembro, Di María marcou dois golos e fez uma assistência em quatro jornadas, tendo obtido 16,33% dos votos. O pódio ficou completo com Kerem Aktürkoglu (Benfica), que teve 13,8% das preferências, e Francisco Trincão (Sporting), com 12,99% dos votos.
Tomás Araújo foi totalista nas quatro jornadas realizadas para a Primeira Liga e fez uma assistência para golo na vitória do Benfica por 4-1 sobre o FC Porto. O jovem defesa somou 18,78% dos votos, superando Gonçalo Inácio (Sporting), que obteve 11,82% das preferências, e Martim Fernandes (FC Porto), com 11,27% dos votos.
O Melhor Jogador do mês é definido pelo valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e pelas escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).
Já o Melhor Jovem do mês é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%). São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.
Di María venceu pela primeira vez o prémio de Melhor Jogador do mês na presente temporada, tal como Tomás Araújo, que foi distinguido como o Melhor Jovem pela primeira ocasião.
Fotos: SL Benfica.



