22.º Estágio do Jogador e 3.ª Union Women’s Cup U-17
Atividade desportiva em destaque no Campus do Jogador.
Em 2024, o Sindicato dos Jogadores voltou a organizar duas iniciativas marcantes no Campus do Jogador: a 22.ª edição do Estágio do Jogador e a Union Women’s Cup U-17, que se realizou pelo terceiro ano consecutivo.
Durante o verão, nos meses de julho e agosto, 50 jogadores sem clube tiveram a oportunidade de treinar diariamente no Campus do Jogador, em Odivelas, sob a orientação técnica de Paulo Lopes.
Dos 50 participantes, 41 rumaram a um novo clube, dando seguimento às suas carreiras após um período de indefinição. Estes números traduzem-se numa taxa de colocação de 82%, um sucesso, na linha do que sucedeu nas edições anteriores do Estágio do Jogador.
Referência na pré-época desportiva, o Estágio do Jogador dá visibilidade aos jogadores sem clube que acabam por prosseguir as suas carreiras, mas também aos treinadores que, estando sem clube, encontram no Estágio a oportunidade de preparar da melhor forma o seu regresso ao ativo.
Paulo Lopes, que tinha orientado os sub-23 do Benfica, assumiu a liderança da equipa técnica do 22.º Estágio do Jogador e em novembro deste ano assinou pelo Al-Ahli, do Bahrein. Para já, o desempenho no clube árabe tem sido positivo, com duas vitórias e uma derrota em três jogos.
No feminino, o Campus do Jogador recebeu a 28 e 29 de setembro a terceira edição da Union Women’s Cup U-17 – Torneio Carla Couto, que contou com a participação de oito equipas femininas sub-17, num torneio que é já uma referência no escalão juvenil.
A terceira edição desta prova foi conquistada pelo Benfica, que repetiu o êxito de 2023, vencendo a competição pelo segundo ano consecutivo.
Quer no masculino quer no feminino, em 2024 o Campus do Jogador foi palco de atividade desportiva relevante para os jogadores e jogadoras.



