“Todos os jogadores gostariam de receber um prémio destes”


David Costa, do Torreense, recebeu o troféu de Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2.

O médio David Costa, do Torreense, recebeu o prémio de Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, Anselmo Cardoso, delegado do Sindicato e ex-futebolista do Torreense, entregou o troféu ao jovem de 20 anos, que marcou dois golos nas seis jornadas do segundo escalão realizadas no período em análise.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, David Costa agradeceu a quem contribuiu para esta distinção: “Quero agradecer claramente aos meus colegas, porque eu não treino sozinho, não jogo sozinho e são eles que me ajudam diariamente. Quero agradecer também ao Sindicato dos Jogadores, às pessoas que votaram em mim, à minha família, que nunca desistiu de mim e sempre me apoiou, e a Deus.”

Distinguido pela primeira vez com este troféu, o médio do Torreense valorizou o prémio que recebeu: “É sempre muito bom. Quer dizer que estamos a fazer o nosso trabalho como deve ser e todos os jogadores gostariam de receber um prémio destes. Espero que seja o primeiro de muitos.”

Com um arranque de época em falso, o Torreense encetou uma recuperação progressiva na classificação, ocupando atualmente o quarto lugar, em zona de acesso ao playoff de subida. David Costa diz que os objetivos até ao final da época são claros: “Não começámos muito bem, mas isto é uma maratona, não é uma corrida de velocidade. Trabalhamos todos os dias para alcançarmos objetivos maiores. Quanto a mim, vou dar sempre tudo para ajudar a minha equipa e os meus colegas e os objetivos são claros: se conseguirmos ficar nos três primeiros, será muito bom para nós.”

Recorde-se que David Costa foi eleito o Melhor Jovem de outubro/novembro da Liga 2 com 15,52% dos votos, seguido por João Rego (Benfica B), com 15,23%, e por Hugo Félix (Benfica B), que conquistou 10,49% das preferências.

O Melhor Jovem do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

Partilhar