Benfica conquista Taça da Liga pela oitava vez
Águias reforçam estatuto de clube mais titulado na prova, ao vencerem o Sporting nas grandes penalidades.
O Benfica conquistou a 18.ª edição da Taça da Liga, a oitava da sua história, ao derrotar o Sporting por 7-6 no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.
Num jogo equilibrado e disputado de parte a parte, o Benfica foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Schjelderup aos 29 minutos.
A reação do Sporting surgiu ainda antes do intervalo, ao minuto 42, com Viktor Gyökeres a converter em golo uma grande penalidade, após falta cometida sobre Maxi Araújo.
Na segunda parte não houve golos e as decisões ficaram reservadas para a marca dos 11 metros. Depois de nenhum jogador ter falhado na primeira série de cinco penalidades, foi à sétima tentativa que tudo ficou decidido. Trubin defendeu o remate de Trincão e garantiu ao Benfica a oitava Taça da Liga da sua história, recuperando um título que lhe escapava há nove anos.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os vencedores da 18.ª edição da Taça da Liga:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da 18.ª edição da Taça da Liga.
A final do último fim de semana foi, além de um jogo de futebol muito disputado entre duas grandes equipas, um exemplo de fair-play e desportivismo entre jogadores, personificado no gesto de Trubin, que confortou Trincão, após o desempate nas grandes penalidades.
Congratulo, em particular, os jogadores por todo o esforço e dedicação, numa semana com enorme densidade competitiva, que culminou na conquista de um título.
Felicidades a todos!”



